quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Em Angicos, Dia de Finados se encerra com tradicional missa campal ao lado do cemitério público.



Fiéis lotaram as imediações da entrada do Cemitério da Saudade, localizado no Centro de Angicos, no principio da noite desta quarta-feira (2), para participar da tradicional Missa Campal em homenagem ao Dia dos Finados.

Inúmeras, foram às homenagens póstumas aos que partiram e deixaram saudade. Finalizando as manifestações de carinho no Dia dos Finados, centenas de pessoas acompanharam a tradicional celebração, presidida pelo Arcebispo emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

A cerimônia foi concelebrada pelos padres; Severino Neto [Pároco de Angicos e Fernando Pedroza] e Junior Pedro Cunha “Pe. Pedro”. Os fiéis chegaram cedo para acompanhar o ato de fé.

“Este é o momento em que as pessoas veem ao cemitério para visitar e homenagear seus falecidos, trazendo flores, acendendo velas e rezando por eles, numa demonstração de fé e crença na vida eterna” comentou o pároco.

História:

O Dia dos Finados é uma data marcante para milhares de pessoas no Brasil inteiro, mas a origem da celebração é desconhecida para muitos. A tradição, que envolve muita religiosidade, gira em torno das homenagens aos mortos. O hábito cristão de dedicar um dia para rezar pelos mortos remonta do século V, mas foi no século XIII que o dia dois de novembro passou a ser o Dia de Finados.

Cada parte do mundo celebra esta data a seu modo. No México, por exemplo, existe a chamada “Festa dos Mortos”. Já no Brasil, a tradição é outra, independente da temperatura da região, visitar os que já morreram é uma obrigação das primeiras horas do dia dos religiosos.

Agradecemos e parabenizamos o Colunista fotográfico do Blog Angicos Notícias, Claudinho Fotografias pelas excelentes imagens registradas durante a missa campal do Dia de Finados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!