sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sacerdócio: Ofício que traz edificação e alegria: Padre Severino, parabéns pelo sexto ano de sua ordenação.

Comemorar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida e, neste dia 21 de Outubro de 2016, o Reverendíssimo Padre Severino da Silva Neto  está celebrando 6 anos de ordenação sacerdotal. É com muita alegria e satisfação que o nosso blog faz o registro.

Ás 19h30, desta sexta, está marcada para ser realizada na Igreja Matriz, uma Santa Missa de celebração dos 6 anos de ordenação sacerdotal.

Padre Severino nasceu em 14 de março de 1982, na Cidade de Serra Caiada, decorrente da inexistência de uma maternidade na sua Cidade natal, Elói de Souza. Com dois dias de vida, Pe. Severino passou a residir na sua terra querida e amada, Elói de Souza. Sendo o terceiro dos cinco filhos, Pe Severino tem como pais; Francisco da Silva e a Sra. Crizelda Maciel da Silva; exemplos de religiosidade, fé e postura cristã.

Exemplo de dedicação e amor ao próximo, Pe. Severino fascina a todos que o conhecem pela sua autenticidade e pelo cuidado pelo com o qual conduz o rebanho que a ele foi confiado pelo Senhor. Sempre pronto a atender a todos que o procuram com um sorriso aberto, tem sempre uma palavra amiga de tranquilidade, de conforto, de sabedoria.

O Sacerdote recebeu a ordenação Diaconal no dia 12 de dezembro de 2009 na Catedral Metropolitana, por ocasião dos 100 anos de criação da nossa Diocese e dos 90 anos do Seminário de São Pedro. Fez o seu estágio diaconal na Paróquia de Cristo Rei (Conjunto Pirangi – Natal/RN). Foi ordenado Sacerdote no dia 21 de outubro de 2010, nesta mesma Igreja Catedral por ocasião dos vinte anos de episcopado do então Arcebispo de Natal na época: Dom Matias Patrício de Macedo. Este mesmo Arcebispo presidiu as ordenações Diaconal e Presbiteral do Padre Severino Neto. No dia 28 de novembro de 2010, foi nomeado vigário Paroquial de Santana e São Joaquim na cidade de São José do Mipibu, onde passou apenas 49 dias.

No dia 30 de janeiro de 2011, tomou posse como Administrador da Paróquia de São José dos Angicos, composta pelos municípios de Angicos e Fernando Pedroza, em Missa presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Arcebispo Metropolitano de Natal Dom Matias Patrício de Macedo e no dia 16 de março de 2013 recebeu a provisão de Pároco desta mesma Paróquia pelo atual Arcebispo Metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

Na Casa de Leis, do Poder Legislativo Municipal Angicano, no dia 7 de outubro de 2011, Padre Severino recebeu a honraria maior do município na esfera – o Título de Cidadão Honorário. Posteriormente, quase dois anos depois, outro reconhecimento pelo amor, dedicação e esforço: o Religioso recebeu a mesma honraria, na Cidade Coirmã, Fernando Pedroza. No dia 26 de junho de 2013, tornam-se de fato e de direito Cidadão Fernando Pedrozense.

Do Blog - Ao nosso estimado Padre Severino Neto, desejamos nesta data tão feliz, onde comemora seus 6 anos de sacerdócio. Receba os Parabéns de todos que compõem esse espaço informativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!