terça-feira, 11 de outubro de 2016

Paróquia de São José dos Angicos completará 180 anos de existência.

A Paróquia de São José dos Angicos, fundada em 13 de outubro de 1836, completará no próximo dia 13, 180 anos de existência. Por essa paróquia passaram 27 Padres. Ela foi administrada durante 50 anos por Padre Felix (1845-1895), o padre que passou mais tempo na paróquia como pároco. 

Administrada também pelo então padre na época Manuel Tavares de Araújo, o qual foi nomeado bispo de Caicó em 1958, passou 22 anos, sendo este o terceiro maior tempo. 

Em 1959 foi nomeado o novo pároco (única nomeação de um padre feita por um Papa no Rio Grande do Norte), ou seja, Padre Francisco das Chagas Pereira Pinto, o Monsenhor Pinto, administrou a paróquia de 1959-2008, 49 anos de paroquiato, o segundo maior tempo a frente da paróquia. 

Foi administrada por Padre Vicente Fernandes da Silva Neto 2008-2011 e atualmente está sob a responsabilidade do pároco Padre Severino da Silva Neto, 2011 aos dias atuais.

Em comemoração aos 180 anos de fundação da paróquia de São José dos Angicos, está sendo desenvolvida uma programação comemorativa para celebrar esta data. Aberta ao público, a festividade teve início neste último sábado (8), e segue até (17). A programação composta por missas, exposições, casamentos, missões, feira pastoral e DNJ.

O Blog Angicos Notícias trará mais detalhes inerentes a programação...
[Imagens: Leonardo Ribeiro/ Blog Angicos Notícias]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!