segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Município de Angicos celebra 80 anos de emancipação política. Parabéns, formosa Angicos!

O município de Angicos, na região Central do Estado, celebra nesta segunda-feira (24) seus 80 anos de emancipação política.

Para comemorar a data, a cidade deverá realizar o hasteamento de bandeira e o desfile.

Sucinta história

Antônio Lopes Viegas, descendente da família Dias Machado, foi o fundador do povoado, tendo como ponto de partida o Sítio dos Angicos. O nome Angicos pertence a uma frondosa árvore existente em boa quantidade na região.

Com muito esforço e trabalho, Antônio Viegas conseguiu prosperar, e em 1760 comprou o Sítio dos Angicos, vindo a falecer em 1805, na condição de maior proprietário da localidade, iniciador da Capela de São José e fundador do povoado Angicos.

Em 11 de abril de 1833, o próspero povoado de Angicos tornou-se município desmembrando-se do município de Açu, mas dois anos depois, foi suprimido e reincorporado a Açu, pela Lei Provincial no 28 de março de 1835.

Angicos voltou a ser desmembrado de Açu em 13 de outubro de 1836, pela Resolução Provincial nº 9. Teve sua sede transferida para a povoação de Macau no dia 2 de outubro de 1847 recebendo foros de cidade em 24 de outubro de 1936.

Nossos parabéns à formosa Cidade de Angicos, por mais um ano de existência! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!