domingo, 25 de setembro de 2016

Seca: Situação de emergência é estabelecida em 153 municípios. Angicos, está inserido entre ás Cidades.

O Diário Oficial do Estado, edição deste sábado (24), traz a publicação do decreto nº 26.365, que “declara situação de emergência nas áreas dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte, afetados por desastre natural climatológico por estiagem prolongada que provoca a redução sustentada das reservas hídricas existentes”.

O documento uma lista pelo menos 153 municípios, entre eles, Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Afonso Bezerra, Santana do Matos e Pedro Avelino. (CLIQUE AQUI).

Segundo o decreto, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do estado, o motivo considerado pelo Governo foi à prolongada estiagem, que por sua vez, já tem a duração de cinco anos (2012-2016), segundo documento apresentado.

Ainda de acordo com o texto, constata-se um quadro de extrema falta d’água nos reservatórios públicos e privados do Estado e que os níveis estáticos dos diversos lençóis freáticos do Rio Grande do Norte se apresentam extremamente baixo.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!