domingo, 18 de setembro de 2016

SINTE/RN: Órgão convoca trabalhadores em educação para Paralisação Nacional do dia 22

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN) está convocando os servidores públicos em educação da rede estadual e das redes municipais para participar da Paralisação Nacional marcada para o dia 22 de setembro, próxima quinta-feira.

A orientação é que todos os profissionais da educação suspendam suas atividades, destaca informação veiculada pela página eletrônica da entidade sindical.

A parada está sendo convocada pelas principais centrais sindicais do país, inclusive à Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidade a qual o SINTE é filiado, bem como pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

O dia tem como intuito reunir os trabalhadores de todas as áreas para protestar contra os cortes de direitos que vêm sendo aplicados pelo governo Temer: o PLP 257 – que limita os Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCRs); a PEC 241 – que congela o Piso do Magistério; o PL 4.567 – que desvincula os royalties do petróleo para educação; a reforma da previdência – que acaba com a aposentadoria especial; e, o projeto Escola Sem Partido – que amordaça os educadores.

No dia haverá um debate sobre os Projetos de Lei que retiram direitos dos trabalhadores. O debate acontece a partir das 9h, no auditório do SINTE/RN, na capital do estado.

Às 17h, com concentração no shopping Midway Mall, será realizado um ato público em defesa da educação e contra a retirada de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!