terça-feira, 13 de setembro de 2016

Angicos: Candidatura de Ronaldo Teixeira é impugnada pela Justiça Eleitoral.

O ex-prefeito Ronaldo Teixeira (PSB) teve seu registro de candidatura a prefeito de Angicos, impugnada pelo juiz da 18ª Zona Eleitoral, Ederson Solano de Moraes, na noite desta terça-feira (13).

A ação foi movida pela Coligação “Trabalhando pelo Povo. Angicos Precisa Mudar” juntamente com o Ministério Público e opinou favorável à impugnaçãoO pedido foi feito com base em contas de Ronaldo reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes ao período em que ele foi prefeito do município e, consequentemente a rejeição pela Câmara.

Na época, o colegiado optou pela desaprovação das contas do ex-gestor e candidato à Prefeito seguindo o mesmo raciocínio do Tribunal de Contas, o que configurou ato de improbidade administrativa.

A decisão do magistrado não se estende ao candidato a vice-prefeito na chapa, Grimaldi Cosme [DEM]. O Juiz optou pelo deferimento da candidatura do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!