sábado, 13 de agosto de 2016

Projeto do algodão colorido chega a Lajes

Lajes está tendo o primeiro projeto de produção de algodão colorido, pois o mesmo tem um mercado estabelecido na Paraíba. O preço dessa espécie de algodão é superior ao do algodão branco.

O rendimento do caroço é semelhante ao tradicional, oque implica a diferença é que a seu tempo de produção é de 120 dias e com floração de 45 dias. A informação é anunciada pelo blog, “Foco Sertanejo”.

Qualquer produtor poderá ter acesso a sementes através da EMBRAPA-PB, e para o plantio do algodão colorido, o produtor terá que organizar um projeto de produção em sua propriedade.

De momento em Lajes, está sendo feita as primeiras experiências, a aplicação do projeto está prevista para o segundo semestres de 2016 para o começo de 2017. O plantio está sendo acompanhado por engenheiros da EMPARN, Dr.  Em Zootecnia do SENAR o professor Josimar Torres.

Engenheiros da EMPARN Responsável – Aldo Arnaldo Medeiros e Mário.
Parceiros do  projeto.
Prefeitura de Lajes;
Emparn;
Embrapa Algodão/PB
Faern/SENAR-RN;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!