domingo, 31 de julho de 2016

Projeto, "Leitura na Praça" leva a literatura ao público infantil, em Angicos.


Com objetivo de incentivar a leitura entre o público infantil, o projeto "Leitura na Praça" realizado na manhã desta sexta-feira (30) na Praça da Matriz do Município de Angicos e, atraiu a criança. O evento a teve início por volta das 9h e se estendeu às 11h.

Promovido pela Turma do 3º período do Curso de Pedagogia da Faculdade CEBRAEC/IESM, a ação educativa visou apresentar a literatura infantil como um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, criatividade, emoções e os sentimentos de forma prazerosa.

Tendo como coordenadoras, as Professoras Aline Andrade e Adriana Brito, o projeto foi desenvolvido através de histórias contadas, músicas, brindes, sorteios e brincadeiras como forma de apresentar aos pais e ao público presente a importância do incentivo literário infantil.



Afora isto, oficinas literárias foram realizadas dentro da programação, que contou com música infantil, contação de histórias, brincadeiras, baú da leitura, poesia infantil e teatro do improviso feito pelos graduandos.

Quem prestigiou o momento, foi a escritora e poetisa, Maria de Fátima do Nascimento da silva, popularmente conhecida como, – Prof.ª Fatuca. Ela parabenizou a iniciativa e ressaltou a importância de atividades como esta de estimulo a Leitura.

Para a estudante do Curso, Francicleidy Moura, de 33 anos, a finalidade desta ação é despertar nas crianças, jovens e adultos o hábito pela leitura, pois a leitura é uma prática cultural e aprender a ler é uma aquisição de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!