sábado, 16 de julho de 2016

Começou ontem e vai até este domingo, a XII Caprifeira de Afonso Bezerra.

O Governo do Estado deu início nesta sexta-feira, 15, e vai até o domingo, 17, a 12ª edição da Caprifeira do município de Afonso Bezerra. O evento acontece no Centro Rural Francisco Mateus da Costa em com o apoio da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, Faern/Senar, Sebrae, Emparn, Idiarn, Emater-RN, Banco do Brasil, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE), APASA e COOPAB.

Na programação estão à exposição e comercialização de caprinos, ovinos e bovinos, venda de artesanato local e produtos da agricultura familiar, torneio leiteiro, concurso gastronômico, apresentações culturais e oficinas destinadas aos pequenos e médios produtores.

A Emater, em parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, vai promover duas oficinas sobre Cadastro Ambiental Rural (CAR) hoje, sábado, 16, a partir das 10h. O público estimado é de 50 médios produtores e agricultores familiares de Afonso Bezerra, municípios circunvizinhos e das regiões Central e Vale do Assú. As oficinas serão ministradas pelos extensionistas Ari Tibiriçá, Edmilson Santos e Fernanda Maria Oliveira.

A capacitação também visa esclarecer como funciona Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e dar mais informações a respeito das linhas de crédito disponíveis aos pequenos e médios agricultores. Outras instituições, como Emparn e Senar, também realizarão oficinas destinadas aos produtores rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!