terça-feira, 12 de julho de 2016

Deputada Márcia defende investimentos municipais para reduzir violência no estado

A deputada Márcia Maia (PSDB) mostrou sua preocupação com a evolução dos casos de homicídio, principalmente em Natal.

A parlamentar fez um pronunciamento sobre a questão na sessão plenária desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa e ponderou alternativas para reduzir os índices de violência na capital potiguar e no estado.

Márcia lamentou a evolução dos casos de homicídio – mais de 24% em relação ao ano passado. Em Natal já foram 297 assassinatos, 56 a mais do que no mesmo período de 2015. A capital do RN e o município de Mossoró lideram no estado em número de homicídios.

A parlamentar apontou caminhos para o fortalecimento da segurança estadual a partir de ações coordenadas entre cidades e estado.

“A segurança pública é uma obrigação constitucional do Governo, mas se formos analisar, veremos que é uma obrigação de todos os entes da federação. Não há como ser gestor de uma cidade e não se preocupar com a crescente violência, com as pessoas receosas de sair, sem poder ir a uma praça, porque muitas vezes  está, abandonada. É preciso que haja sensibilidade, que deixemos o palanque de lado e que município e os governos estadual e federal dialoguem sobre esse problema da violência, que tem crescido de forma assustadora”, alertou Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!