sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ezequiel Ferreira participa da Festa de São João Batista em Assu

O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, esteve em Assu, município do Vale do Açu, nesta quinta-feira (23), onde participou da programação religiosa da Festa de São João Batista, padroeiro da cidade. Ao lado do deputado estadual George Soares (PR), do pré-candidato a prefeito, médico Gustavo Soares (PR) e vereadores, Ezequiel vivenciou o tradicional São João de Assu, um dos mais antigos do mundo.

Com o tema "São João, precursor do rosto misericordioso do Pai", a festa do padroeiro do Assu comemora este ano 290 anos de fé e tradição. A paróquia de São João Batista é administrada pelo padre Raimundo Alexandre de Oliveira, Padre Netinho, com quem Ezequiel e George Soares conversaram após a celebração.

A festa em Assu é uma das expressões mais fortes da cultura popular do Rio Grande do Norte, onde atrai visitantes do país inteiro. "O São João em Assu é conhecido como o mais antigo do mundo. Além de promover a nossa cultura, a festa é importante para a economia local. Muita gente aproveita o evento para trabalhar no próprio negócio, criando uma renda adicional”, afirmou Ezequiel, que após a celebração religiosa visitou a feirinha na Praça São João Batista. A maratona de shows e apresentações culturais na capital do Vale do Açu segue até o próximo sábado (25).

Ezequiel também mostrou o trabalho e ações que são desenvolvidas pela Assembleia Legislativa, em prol do desenvolvimento do interior do Estado. “O Vale do Açu é uma região importante. O deputado George Soares usa seu mandato para ser a voz em defesa dos interesses desta região. Ele honra seu povo por isso é digno do nosso respeito e da nossa atenção, quando apresenta pleitos na Casa Legislativa”, comentou.

Na Praça São João Batista em Assu, Ezequiel ainda concedeu várias entrevistas para rádios locais, enaltecendo o trabalho que vem fazendo no Poder Legislativo e falou da importância dos festejos juninos para o turismo e a economia da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!