segunda-feira, 2 de maio de 2016

Sem diálogo, Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem da Rede de Saúde de Angicos continuam em greve.


Sem grandes avanços nas negociações com o Prefeito do Município de Angicos, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM], Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem da Rede Municipal de Saúde continuam em greve.

Depois da intensa mobilização ocorrida no dia 20 de Abril, [VEJA AQUI] as trabalhadoras estiveram na manhã desta segunda-feira (02) em frente à sede da Prefeitura Municipal de Angicos em ato pacífico e legítimo reivindicando o reajuste salarial, que segundo o sindicato, está defasado a mais 4 anos. Elas pedem ainda a reposição das percas salariais o que representam a inflação de 38,79%. A partir daí, ação perdura-se o protesto. A intenção segundo eles é tentar sensibilizar o gestor público municipal na tentativa de que um diálogo seja aberto.

A paralisação da categoria continua sem perspectiva de encerramento devido a um impasse entre o Sindsáude [Sindicato dos servidores em Saúde] e o Poder Executivo. Eles reclamam que o Prefeito não tem recebido se quer a classe para uma negociação, o que tem gerado revolta na categoria.

Ainda de acordo com o sindicato que representa a categoria, os profissionais da área da saúde buscam ainda, auxílio-alimentação, meios de transporte digno e, melhores condições trabalho, benefícios estes previstos por lei.

Na óptica do Diretor da entidade sindicalista, Aldiclesio Alves Maia, - na foto -, o prefeito tem se mostrado “ditador”, depois de determinar a retirada dos cartazes do movimento paredista, dos PSF’s e, por não abrir um diálogo com a categoria.

O indicativo de greve foi deliberado no dia 13 de abril, e teve adesão integral da Classe. As servidoras buscam diálogo com o Prefeito do Município, entretanto, se êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!