sexta-feira, 27 de maio de 2016

Presidente do Legislativo, Edis e servidores recepcionam Jesus Eucarístico em celebrações de Corpus Christi.



A Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly Felipe [PSDB], acompanhada de Vereadores e de servidores da esfera legislativa recepcionaram o Santíssimo Sacramento (Jesus Eucarístico) durante celebração de Corpus Christi, conduzida pelo Pároco daigreja Matrizde São José dos Angicos, Severino Neto no município, realizada no início da noite desta quinta-feira (26).

Tradicionalmente, logo após a missa, celebrada na Paróquia de São José dos Angicos, os féis seguem em procissão saindo da Praça Jota da Penha e percorrem ruas e avenidas da Cidade.

No percurso, dois roteiros recebem a visita do Santíssimo Sacramento; Um deles é a sede do Poder Legislativo. No momento da chegada, Nataly que preside a Câmara de Vereadores recebeu com amor e afeição Jesus Sacramentado. Logo em seguida, a procissão partiu em direção ao ponto inicial.

“Neste dia tão especial, que é Corpus Christi temos a oportunidade de demonstrar nosso amor e a nossa fé na presença real de Cristo na Hóstia consagrada do Santíssimo Sacramento”, frisou a Vereadora.

A festividade é realizada sempre às quintas-feiras com a finalidade de relembrar a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos, segundo consta na Bíblia sagrada. Em sua totalidade, a festa é composta de uma missa, procissão e a adoração ao Santíssimo Sacramento. A caminhada lembra a peregrinação dos Hebreus em busca da Terra Prometida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!