domingo, 22 de maio de 2016

Escola Joana Honório faz dever de casa e vence etapa regional do JUVERN’S 2016, no município de Angicos.


Chegou ao fim, à etapa regional da quinta edição dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte (JUVERNS 2016), evento este organizado pelo Governo do Estado, através da SEEL com aporte dos municípios.

De 19 à 21 de maio, a Cidade de Angicos sediou a competição no Ginásio “Chico Sola”, e por sua vez, teve 4 equipes de duas Escolas disputando em duas categorias: na primeira, de 12 a 14 anos – A Escola Municipal Maria Odíla de Angicos e, a Escola vitoriosa, Joana Honório da Silveira Moura, a qual foi aclamada campeã após bater a valente equipe da Escola Maria Alina de Afonso Bezerra pelo placar 3 X 1. Os garotos irão mais longe: Vão disputar a etapa estadual do JUVERNS na Capital norte-rio-grandense, Natal-RN.

Já no grupo de 15 a 17 anos, a Escola Estadual Francisco Veras de Angicos venceu a 3ª e 4ª Rodada classificatória, passando as semifinais após desbancar o time da Escola Aristófanes Fernandes de Santana do Matos, por 3X2. A jovem equipe avançou para a fase final da competição. Os garotos fizeram tudo direitinho. A Escola anfitriã entrou em quadra, para enfrentar a destemida equipe visitante da Escola Estadual Pedro II da Cidade de Lajes, entretanto, tropeçou. O “Chico Veras” foi atropelado em quadra. A Equipe da Escola Pedro II venceu o time do Fco Veras por 8X4 e passou para etapa estadual.

Ainda estiveram inseridos nesta etapa regional pela categoria; 12 à 14, participaram as seguintes Escolas; Escola Doutor Eloy de Souza de Lajes, Escola Francisco de Oliveira Cabral de Lajes, Escola Maria Alina Pinheiro de Afonso Bezerra e Escola Josefa Sampaio da cidade de Pedro Avelino.

Já no grupo de 15 a 17 anos a chave foi composta pelas seguintes equipes escolares: Escola Aristófanes Fernandes de Santana do Matos, Escola Municipal Fabrício Pedrosa de Fernando Pedrosa, Escola Pedro II de Lajes e  Escola Estadual Josefa Sampaio da cidade de Pedro Avelino.

Nesta etapa regional de Angicos todas as equipes apresentaram um nível técnico e tático elevado e digno de aplausos. Parabéns a todos que participaram da competição, bem como todos o público que prestigiou a etapa do JUVERN’s

O JUVERN’S - Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte tem como enfoque, as escolas da rede pública e privada do Estado e, é considerada como a seletiva estadual nas modalidades coletivas e individuais. Os selecionados irão representar o Estado na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!