sábado, 9 de abril de 2016

Vila Cidadã em Pedro Avelino e Lajes vai contar com reforço do Detran/RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) vai reforçar neste sábado (09) e domingo (10) as ações do projeto Vila Cidadã que chega ao interior do Estado contemplando as cidades de Pedro Avelino e Lajes, região Central potiguar, respectivamente.

A ação de cidadania organizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) reúne as diversas secretarias estaduais no intuito de levar à população serviços públicos de cidadania.

No caso do Detran, serão disponibilizados os serviços das coordenadorias de Habilitação de Condutores, que vai atuar com uma equipe apta a realizar abertura de processos de competência do setor, e da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito que vai se fazer presente com apoio da Trupe Três no Trânsito, distribuindo material educativo de como se portar adequadamente no trânsito, e ministrando oficinas de pintura para crianças, com temas alusivos à campanha “motorista do Bem”, que vem sendo divulgada pelo Governo do Estado desde o ano passado.

O Detran ainda vai designar equipes para orientar a população sobre os procedimentos corretos que tornam o condutor um motorista do bem, além de divulgar a campanha de regularização dos ciclomotores, as conhecidas cinquentinhas.

Os folders ilustrativos apresentam os passos e os procedimentos que os proprietários desse tipo de motocicleta devem seguir para regularizar o veículo.

Também vão ser realizadas palestras com foco nos mototaxistas, adianta informação da assessoria de comunicação do Detran/RN, na capital do Estado.

Em Pedro Avelino, o evento será realizado, neste sábado, na Escola Estadual Abel Furtado, das 10h às 16h, e em Lajes, no domingo, na Casa de Cultura Popular, também das 10h às 16h.

O projeto Vila Cidadã foi inaugurado no bairro de Mãe Luíza, em Natal, e também chegou à capital para os bairros de Jardim Progresso e Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!