quarta-feira, 13 de abril de 2016

Reivindicação: Há mais de 4 meses sem coleta do lixo, moradores criticam descaso nos bairros de Angicos.


Apesar de não ser feito, nos tempos atuais, a parte seletiva do lixo orgânico e reciclável já se tornou uma das responsabilidades de todo cidadão, sobretudo, é também dever do poder público municipal efetuar regularmente a coleta e dar o devido destino dos rejeitos. Entretanto, o que se constata, é a debilidade da coleta de lixo. Pelo visto, está longe de ser satisfatório.


No bairro Alto da Alegria, em Angicos, RN, muitos moradores estão se sentindo incomodados com tal episódio. A lixarada atrai ratos e vários insetos, sem contar o acumulo de sujeira, põem ainda em risco á saúde dos moradores.



Há mais de quatro meses sem a passagem do carro da coleta do lixo, os Moradores cobram limpeza para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Grávida, Wanessa Costa moradora ao lado do amontoado de lixo e, diz estar receosa de que o mosquito, se prolifere.

A insatisfação é tamanha:

Revoltada com o descaso, uma das moradoras utilizou sua conta pessoal na rede social Facebook, para denunciar tal fato: “Boa noite população, eu moro na Travessa Francisco Guilherme no bairro Alto da Alegria e hoje faz quatro meses que o carro da coleta não passa. Isso é uma vergonha... vai ser preciso eu denunciar... Eu estou grávida, quantos risco eu, minha família e meus vizinhos estamos expostos por causa da negligência das autoridades da cidade. ATENÇÃO PREFEITO SE MOBIILIZE”, reclama, a moradora.



Girando pela Cidade é possível ver a realidade da coisa. Uma mistura de falta de conscientização e lapso da gestão municipal, com a carência de um planejamento adequado. O inusitado é que, a poucos metro da própria prefeitura, o lixo toma de conta.


Em meio ao amontoado de Lixo e entulho, a preocupação da vizinhança se agrava, isto devido ao risco de contraírem-se doenças, sem falar do risco de proliferação do mosquito no local. Os moradores pede a compreensão do poder público municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!