terça-feira, 19 de abril de 2016

Assustados com a criminalidade e Cansados de tanta impunidade, discente realizam manifesto em Angicos.


A insegurança e o medo da violência infelizmente já chegaram com intensidade ao município de Angicos. Isso é inquestionável, sobretudo, a sensação de impunidade tem revoltado a população.

Decorrente dos contínuos assaltos e arrombamentos ocorridos quase que todos os dias e, devido à omissão do Poder Público Estadual e Municipal, das Esferas do Legislativo, o Diretório Central dos Estudantes, [DCE], da Universidade Federal Rural do Semi-Árido [UFERSA]  tomou a iniciativa de hastear e defender esta causa e organizou juntamente com Escolas Estadual Fco Veras, um manifesto pacífico repudiando a insegurança no município.

Uma Cidade que, em outrora era conhecida pela tranquilidade onde inclusive era possível até dormir com as portas abertas devido à sensação de paz e sossego, hoje, infelizmente é obrigada a conviver com verdadeiros dias de “terror”.

As principais vítimas desta desprezível e sórdida criminalidade estão sendo principalmente os universitários da UFERSA [Universidade Federal Rural do Semi-Árido]. Os Discentes viraram alvo fácil da bandidagem.

Alunos contaram ao Blog Angicos Notícias durante protesto que estão assustados com aumento descontrolado dos assaltos e arrombamento que seguem ocorrendo de Diuturnamente até mesmo em plena à luz do dia e pedem providências por parte dos poderes.


Com faixas, apitos e cartazes, os universitários percorreram as ruas da Cidade e, efetuaram a primeira parada em frente a sede do Poder Judiciário no Fórum Desembargador Pedro Januário de Siqueira  onde lá, gritaram com palavras de Ordem do tipo: segurança e paz, nunca é demais! Logo em seguida, o Centro da Cidade parou para ouvir o clamor dos estudantes. Outro Ponto de mobilização foi a Câmara de Vereadores da Cidade. Lá, os manifestantes cobraram novamente ações efetivas por parte da Classe Política. Por fim, os manifestantes chegaram em frente o sede da Prefeitura Municipal de Angicos, e lá, reivindicaram maior empenho e apoio por parte do Governo do Estado e do Prefeito Municipal.

Eles reclamam que falta policiamento ostensivo na área tem facilitado a ação dos criminosos. Os discentes utilizaram paredões de som durante a manifestação para expressar à revolta e indignação vivida.

Edição texto/ imagens: Leonardo Ribeiro/Blog Angicos Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!