quinta-feira, 14 de abril de 2016

Angicos: Diretor do Sindsaúde-RN atesta precarização nas unidades de Saúde do município e apoia movimento.

Sem resposta efetiva por parte da Prefeitura Municipal, os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município de Angicos decidiram no início da tarde de ontem (13) aprovar o indicativo de greve, por tempo indeterminado.

O indicativo foi decidido depois de assembleia realizada entre a categoria e a direção do Sindicato dos servidores em Saúde (Sindsaúde). De acordo com o sindicato que representa a Classe, os profissionais da área da saúde buscam reajuste salarial, auxílio-alimentação, meios de transporte e, melhores condições trabalho, benefícios estes previstos por lei.

O diretor do Sindsaúde, Aldiclesio Alves Maia concedeu entrevista ao Blog Angicos Noticias. Segundo o que informou a nossa redação, obedecendo o prazo legal de 72 horas antes da greve, um Ofício será encaminhado ao Executivo alertando tal decisão. 

As manifestações estão programadas para acontecer no dia (19/04), em frente à sede da Prefeitura Municipal, onde a categoria irá reivindicar os direitos constitucionais assegurados pela Constituição.

Durante breve conversa, o sindicalista, chamou a atenção para a precariedade das Unidades de Saúde existentes no município e para as péssimas condições de trabalho dos profissionais.

Cumprindo o que preconiza a legislação, Aldiclesio ressalta que, durante o movimento grevista, os profissionais estarão mantendo 30% do efetivo nas unidades de saúde, para garantirem o atendimento dos pacientes que procurem os Postos de Saúde.

A categoria alega defasagem nos salários. A Classe pede a revisão da porcentagem da Lei de salubridade, que é de 20%, sob a possibilidade de 40% e, vale-alimentação.

Ainda é pautado o reajuste das perdas salariais referentes a 38,79% da inflação, bem como vale-alimentação, 40% de insalubridade e condições de trabalho adequadas.

As Técnicas de enfermagem recebem um salário mínimo, e há 4 anos as enfermeiras não recebem reajuste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!