sexta-feira, 15 de abril de 2016

PT emite nota oficializando rompimento com governo Robinson

O Partido dos Trabalhadores no RN (PT/RN) decidiu entregar todos os postos de expressão que ocupa na administração estadual do governador Robinson Faria (PSD).

Deixam os cargos que preenchem atualmente: Francisco das Chagas Fernandes (Educação e Cultura); Maria Tereza Freire Costa (Políticas Públicas para as Mulheres); Berna Ignus Barros Batista de Azevedo (Juventude); Raimundo da Costa Sobrinho (Assuntos Fundiários e Assistência à Reforma Agrária); Joaquim Crispiniano Neto (Fundação José Augusto); e, César José de Oliveira (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do RN).

A executiva estadual do PT publicou nota, assinada pelo presidente do diretório estadual, Eraldo Paiva, relativa à Resolução Política da sigla sobre a saída da gestão Robinson Faria.

Confira a resolução na íntegra:

Natal, 14 de abril de 2016.

Resolução Política Sobre a Saída do PT/RN do Governo do Estado

Está em curso no país, um golpe político-jurídico-midiático contra a democracia e a Presidenta Dilma, eleita democraticamente por voto popular e que não cometeu nenhum crime que justifique o processo de impeachment pelo qual seu governo está passando. Em vista disso, nossa decisão de saída do governo foi definida frente à tomada de posição golpista do Partido Social Democrático no RN e após o Deputado Federal Fábio Faria (PSD), ter anunciado publicamente seu voto, a favor do golpe, no próximo domingo, durante a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

O Partido dos Trabalhadores no RN entende que este posicionamento do Partido Social Democrático (PSD), no Estado, é injustificável e contradiz com o discurso do Governador nos últimos dois anos. Não compactuamos com tamanha traição ao projeto político que viabilizou sua candidatura e o ajudou a eleger-se Governador do Estado.

O PT/RN se pauta pela coerência e na defesa e implementação de um projeto nacional, democrático e popular para o país. Por isso, tendo feito uma coligação vitoriosa nas eleições de 2014, refletindo, estadualmente, uma aliança nacional entre o PT e o PSD, pretendia ultrapassar o ano eleitoral e consolidar, de fato, uma união em prol do desenvolvimento e avanços sociais no RN e no Brasil.

Face o posicionamento do PSD/RN, inviabilizador de tais objetivos, a partir de hoje, o PT/RN determina, com base nesta Resolução da Executiva Estadual, unanimemente aprovada, que seus filiados entreguem os cargos em comissão que ocupam nos quadros administrativos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O PT cumpriu seu papel, nos últimos 16 meses do Governo Robinson, e pôde, durante esse período, trabalhar com afinco, em consonância com o Governo Federal, pela implantação de políticas públicas de transformações sociais para a juventude, mulheres, educação, cultura e assuntos relacionados ao campo, com ênfase na agriculta familiar.

O PT e sua militância não abdicarão jamais da luta pela justiça social e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Eraldo Daniel de Paiva
Presidente do PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!