terça-feira, 8 de março de 2016

Dia Internacional da Mulher: Violência contra a mulher foi tema de debate em Mossoró, Natal e Angicos.

O Núcleo de Estudos da Mulher Simone de Beauvoir (NEM), vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizou nos dias 07 e 08 de março, atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de Março. A programação foi desenvolvida nos municípios de Mossoró, Natal e Angicos.
As atividades iniciam as 19h da segunda-feira, 07, com o debate “Mulheres, feminismo e luta de classe”, realizado no Campus Avançado da Uern de Natal (Can). O evento foi coordenado pela professora Mirla Cisne, do NEM, e contou com a presença da Senadora Fátima Bezerra e da Secretária Estadual de Políticas paras Mulheres, Teresa Freire.
Nesta terça-feira, 08,  por volta das 8:30h, foi realizado o debate “8 de Março em luta pelos direitos das mulheres”, na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), em Mossoró, mediado pela professora Mirla Cisne e pela estudante do curso de Serviço Social, Janaíne Martins.
Também nesta terça-feira às 19h, a professora Ilidiana Diniz, do NEM, coordenou uma roda de conversa com o tema “A condição de vida das mulheres na sociedade atual”, na Universidade Federal Rural do Semi–Árido (Ufersa) da cidade de Angicos.

Já na quarta-feira, 09, o núcleo promoverá palestra na sede da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em Mossoró, com tema “Violência contra mulheres: é preciso romper os silêncios”, apresentada pela professora da UERN, Fernanda Marques de Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!