terça-feira, 8 de março de 2016

Vereadora denuncia descaso e sucateamento da frota de veículos da prefeitura de Angicos.


Não é de hoje que a frota de veículos pertencentes à Prefeitura Municipal de Angicos vira alvo de questionamentos devido à falta de manutenção e conservação. As críticas são constantes.

A vereadora e Presidenta da Câmara Municipal de Angicos Nataly Felipe [PTB] esteve no almoxarifado na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo onde constatou que o município possui uma frota sucateada.

Diante de numerosos veículos e maquinário encostados no pátio, em situação deplorável onde a ferrugem já corroeu grande parte, a parlamentar repudiou a cena e, cobrou do Poder Executivo que seja feito o conserto dos veículos.


Revoltada com este episódio, Nataly questionou as farras de licitações com valores exorbitantes para compra de peças e manutenção de veículos, sobretudo,o que se vê, é uma frota destruída.
Na lista de veículos inutilizados, estão duas ambulâncias doadas na época pela própria SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], mas que hoje, estão se tornando meros ferros-velhos.

Não bastasse isso, outra preocupação assola os moradores da localidade: Sucatas se tornam criadouros fácies para Aedes aegypti. Além das sucatas, lixo acumulado, jogado no almoxarifado da Secretaria de Obras é propício para o aumento do risco de focos do mosquito.

“Tenho recebido inúmeras reclamações tanto de motoristas quanto de populares – alguns estão com receio que esta sucataria virem criadouros do Aedes aegypti. O que eu tive de reclamações, esses dias, não está no [gibi]”, lamentou.

Pra piorar, um trator que se quer possui motor e pneus, estava jogado no pátio do almoxarifado, totalmente depenado. Outro carro: Um Veículo tipo Gol, com pouco tempo de uso, encostado faltando um pneu e com o restante careca.


Três Veículos de transportes de passageiros em condições lastimáveis: Com capacidade para 15+1 passageiros uma Van Citroën Jumper esta jogada sem condições de uso. Do outro lado um Volvo B-58 Marcopolo Iii Ano 1982 53 Lugares e um micro ônibus Volare a 6 em péssimo estado.

“o inusitado é que encontrei um carro recém-adquirido pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de R$ 60 mil reais, um Fiat Doblo, enbreado no meio do mato no almoxarifado aparentemente escondido. Os motivos, não sei. Mas.., que é um desrespeito com o povo, ah.., isto é!”, retrucou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!