segunda-feira, 14 de março de 2016

Tradicional cavalgada homenageia padroeiro São José, em Angicos.

A tradicional cavalgada de homenagem ao Padroeiro São José, foi realizada neste domingo (13) em Angicos. Centenas de amazonas e cavaleiros tomaram as ruas da cidade.





O aquecimento teve café da manhã reforçado na APASA e, para a chegada no Clube Municipal de Angicos, o cardápio foi a típica da culinária nordestina. Tudo feito por voluntários.

Antecedendo a Cavalgada, o Pe. Gilmar Pereira impetrou a bênção dos cavaleiros. Na cavalgada, os cavaleiros pedem ao “santo” padroeiro, boas chuvas e um bom ano para a agricultura.

Promovido pela Paróquia de São José dos Angicos, o evento chega a sua 7ª edição atraindo caravanas de várias partes do Estado. O evento já se tornou tradição.

Á galope, a vaqueirama foi puxada pelo poeta e aboiador “Henrique do Papelão”, do município de Assú. A Cavalgada contou com a escolta da Polícia Militar.

Sob o sol forte, a “Cavalgada da Fé” percorreu as ruas e avenidas de Angicos e findou ás 11h30 no Clube Municipal, com a realização da tradicional Feijoada. Em frente à Casa da Professora Raimunda Gomes, a Família Basílio e amigos assistiram a passagem dos cavaleiros e amazonas.

Celebração

A festa em homenagem à São José, Padroeiro do município, chega ao fim no próximo sábado (19) com coroação santa, procissão e missa de encerramento..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!