quarta-feira, 2 de março de 2016

Sesap já tem 1º relatório de focos do aedes emitido por leituristas da Cosern; 140 em 23 cidades potiguares.

O primeiro relatório recebido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitido hoje (2) pela Cosern, a partir do trabalho de campo dos leituristas, aponta uma parcial de 140 focos do mosquito aedes aegypti em 23 municípios do RN. Natal, com 66 focos, São José de Mipibu (17), Caicó (12) e Parnamirim (7) são as cidades com maior número.

Os dados estão sendo enviados para a Sala de Situação, localizada no 7º andar da sede da Sesap, que os repassa aos municípios para que os agentes sejam enviados ao local. A iniciativa vem se somar às outras que já estão em curso e que são monitoradas pela equipe da Sala de Situação, coordenada por Cláudia Frederico, da Coordenação de Promoção à Saúde (CPS) da secretaria: os aplicativos Aedes na Mira e Observatório do Aedes, além do Disque Dengue, que recebe denúncias pelo número 199.

O relatório vem com o endereço completo do imóvel e a localização georreferenciada. Além das cidades citadas, os focos também foram encontrados em Angicos, Assu, Baraúna, Ceará-Mirim, Extremoz, Goianinha, João Câmara, Jucurutu, Martins, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Santa Maria, São José do Seridó, São Miguel do Gostoso, Serra do Mel, Taipu e Touros.

A companhia dispõe de 400 leituristas que estão presentes em mais de 1 milhão e 300 mil residências no Estado. Antes de cair em campo esta semana, eles foram capacitados por agentes da Sesap para a missão estratégica de combate ao aedes.

Outra colaboração da Cosern nesta parceria que foi firmada sem custo algum para o Governo do RN, será nas 26 agências e 143 postos credenciados, com a entrega de material para os consumidores. Nas agências de maior porte, que concentram mais consumidores, serão exibidos vídeos educativos das campanhas. Além disso, a companhia irá divulgar material publicitário da campanha contra o aedes nas faturas de energia a partir de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!