segunda-feira, 14 de março de 2016

Professores da Rede Municipal de Angicos deflagram greve em busca do reajuste do Piso do Magistério.


Durante assembleia convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Angicos, (Sindspan) realizada na tarde desta segunda-feira (14), os professores da rede municipal decidiram bater o martelo: deflagraram greve.

A paralisação, por tempo indeterminado, foi acatada pelos docentes durante assembleia geral realizada pela categoria na sede do Sindspan.

Na ocasião, cerca de 31 educadores participaram da reunião que acabou decidindo pelo movimento paredista. A reunião foi conduzida pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos, Prof.º Francisco Batista Mariano.

A greve foi motivada decorrente da “falta de diálogo com a Prefeitura”, na pessoa do seu representante maior, Junior de Chimbinha [DEM]. O chefe do Poder executivo teria lançado proposta abaixo do estipulado pelo Ministério da Educação.

O novo piso salarial dos professores teve um aumento de 11,36% e passou a vigorar desde janeiro de 2016. O salário base passou de R$ 1.917,78 para R$ 2.135,64.

[imagem: Carlos Costa]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!