domingo, 20 de março de 2016

Procissão e Missa encerram homenagens ao Padroeiro São José, em Angicos.


Após dez dias de festividades, paroquianos encerraram na noite deste sábado (19.03) as celebrações alusivas ao santo padroeiro intercessor das Chuvas, São José.

No primeiro momento, houve a missa dos devotos de São José, ás 7h da manhã, posteriormente, ás 9h, ocorreu à missa campal celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e logo após, deu-se início a tradicional procissão, pelas ruas e avenidas de Angicos. VEJA AQUI

Com o término da tradicional procissão a qual partiu da paróquia de São José e, findou na própria Igreja Matriz, com missa encerramento, celebrada pelo Arcebispo Emérito Metropolitano, Dom Matias Patrício de Macedo. Os fiéis encheram todos os espaços do pátio.


Uma das mais tradicionais famílias de Angicos prestigiou a religiosidade, trata-se da família Martins. Ao lado da sua matriarca, Creuza Martins, das suas filhas Joana Darc, Laura e da sobrinha Vera Martins, a devota do padroeiro expressou sua felicidade de participar todos os anos da festividade.

Para quem não conhece, Creuza Matins foi vereadora do município de Angicos no ano 1967, a 73. Com mais de 80 anos de idade, dona Creuza não economizou elogios. “resido em Natal, mas”..., todos os anos, não perco os festejos do santo padroeiro. Minha filha, Laura, mora na Alemanha, mas, faz questão de participar todos os anos’, Salientou.

Este ano, o tema central foi: “180 anos de Paróquia sob a proteção de São José, guardião da misericórdia”.

Toda cobertura fotográfica chega a nossa redação por intermédio do nosso parceiro Claudinho Fotografias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!