sábado, 26 de março de 2016

Paixão de Cristo é lembrada por fiéis nesta sexta-feira, na Igreja N. Sr.ª de Fátima em Angicos.


Para muitos fiéis católicos em todo Brasil, a sexta-feira (25), que antecede o domingo de Páscoa, é conhecida como "sexta-feira santa" ou "sexta-feira da Paixão", dia em que, segundo a igreja católica, Jesus Cristo foi crucificado.

Em diversas cidades acontecem procissões e encenações da "Paixão de Cristo", que relembram a trajetória das últimas horas de vida de Jesus. Da mesma feita, assim aconteceu na Igreja de N. Sr.ª de Fátima no Bairro Alto da Esperança em Angicos.

Nessa sexta-feira da paixão (25), aconteceu a Liturgia da Paixão. O Vigário Paroquial, Gilmar Pereira foi que conduziu a homília, chamada de "Sermão da Paixão".

Nesse dia, de luto e silêncio para os católicos, não é celebrada a Eucaristia, lembrando todo o caminho que levou até o Calvário por meio das vias sacras e a adoração a Cristo crucificado.

Para os católicos, uma série de ritos é cumprida, como a abstenção da carne vermelha e a adoração à cruz, que faz parte do chamado Tríduo Pascal, três dias em que se lembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!