sábado, 12 de março de 2016

Nataly: Lixo e Carros sucateados no pátio da Secretaria de Obras facilitam proliferação do Aedes aegypti


A redação do ‘Blog Angicos Noticias’ trouxe nesta semana o descaso da Prefeitura Municipal de Angicos, com relação ao abandono e descaso do Poder Executivo com a frota de veículos do município. [VEJA AQUI] 

O caso foi denunciado pela Presidente da Câmara Municipal de Angicos, Nataly Felipe [PTB] na Terça-feira (08/03) nas entrelinhas do Blog. Não bastasse isso, outra preocupação atemoriza a Vereadora e os moradores da localidade: o risco acentuado da proliferação do mosquito Aedes aegypti. Em meio ao Lixo, ferro velho e veículos sucateados abandoados no pátio, torna-se fácil a proliferação do mosquito transmissor.

No local, um tanque d’água totalmente descoberto, que é utilizado para lavagem de veículos. O Tanque descoberto é o que o mosquito aedys precisa para se prolífera. A situação segue desde gestões passadas e persiste na atual Gestão Municipal.

A vereadora e Presidente do Poder Legislativo, cobra providências urgentes ao prefeito Junior de CHIMBINHA e a secretária de saúde Jocilene CHIMBINHA, no intuito de evitar que danos mais sérios aconteçam e a divertiu: " Quem se omite, permite. Quem permite, é cúmplice!"

Vale salientar que, antes de tudo, é importante lembrar de que o combate à dengue é uma responsabilidade dos governos, sejam eles da esfera federal, estadual ou municipal e da coletividade.

Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, encontra em locais com água parada e o acúmulo de lixo são ambientes ideais para que os mosquitos se reproduzirem.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!