domingo, 6 de março de 2016

Encontro: Guamaré participa da primeira reunião do Comitê Gestor de Apicultura na cidade de Lajes

Realizou-se sexta-feira (04) no Centro Pastoral Monsenhor Vicente, na cidade de Lajes, região Central do RN, a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor de Apicultura e Meliponicultura para discutirem os projetos para o ano de 2016.

A reunião contou com a participação de representantes da EMATER, SEBRAE, IDIARN, Prefeitura de Lajes, Banco do Brasil e a Secretaria Municipal de Agricultura de Pedra Preta, e representantes da Prefeitura de Guamaré e outras entidades do RN.

Na pauta temas como os projetos para 2016, eleição da nova diretoria do Comitê Gestor e a apresentação dos indícios da florada em 2016, adiantou informação da assessoria de imprensa do Executivo guamareense.

Na coordenação dos trabalhos esteve Francisco Pires, técnico em apicultura de Fortaleza (CE), que apresentou as necessidades dos acompanhamentos técnicos nos projetos dos apiários, as dificuldades de financiamento para realização dos mesmos e a transparência dos trabalhos da Federação dos apicultores no RN, já o representante do Banco do Brasil destacou as linhas de crédito para os projetos de apicultores do nosso estado.

Outro destaque nesta reunião foi a apresentação de produtos de beleza e saúde derivados do mel de abelha.

Trata-se de um trabalho de uma empresa em parceria com os apicultores do RN no qual com o mel e apiquitocsina são produzidos produtos de beleza e saúde.

Segundo informações da consultora Cleiba Silva Bispo, da empresa Mel & Saúde, trata-se de um trabalho de pesquisa de uma linha de alta qualidade, segundo os técnicos em laboratórios como já se destaca o lema, beleza e saúde.

Durante os debates os apicultores procuravam tirar as duvidas e viabilizar a solução dos problemas mediante a estiagem que agravou o estado e a crise econômica nacional em que se encontrar o Brasil.

Nos encaminhamento foi informada a data do próximo congresso dos apicultores que será de 04 a 07 de maio, a capital cearense, e a próxima reunião ordinária será dia 29 de abril no SEBRAE-Mossoró, no qual será realizada e a votação da nova diretoria do Comitê Gestor dos Apicultores do RN.

O município de Guamaré foi representado por. José de Arimatéia, da Secretaria de Agricultura e Gestor de Economia Solidaria, e José Casimiro Dantas, técnico em Apicultura e dois apicultores do Assentamento Santa Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!