sábado, 26 de março de 2016

Em Angicos, Fieis relembram sacrifício de Cristo na Sexta-feira da Paixão.


Nesta sexta-feira (25), fiéis católicos se reuniram em várias partes do País para celebrar a Paixão de Cristo com procissões, missas e encenações.

Em Angicos, no interior do Rio Grande do Norte, não foi diferente: Após Liturgia, Católicos se reuniram para participar da procissão da Via Sacra. (Imagens do nosso fotógrafo e parceiro, Claudinho Fotografias)

O Vigário Paroquial, Gilmar Pereira presidiu a Liturgia da Paixão do Senhor na Igreja Matriz de São José dos Angicos. Na Paróquia, os religiosos rezaram e fizeram o ritual do beijo da cruz.

Simbolizando o sacrifício de Jesus, os peregrinos percorreram várias ruas no entorno da Igreja Matriz com a escultura do corpo de Jesus Morto, nos ombros.

Alguns peregrinos fazem o percurso, descalços e acenderam velas durante a procissão para agradecer por graças alcançadas. 

A penitência, que simboliza os últimos passos de Jesus Cristo antes da Crucificação e morte, acontece tradicionalmente na cidade.

Neste sábado (26) acontecerá as celebrações da vigília pascal em preparação para o domingo de páscoa, momento este que traz em seu contexto, a ressurreição de Cristo.

A Semana Santa, que termina com a Páscoa no domingo (27), é considerada o período mais importante no calendário da Igreja Católica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!