quinta-feira, 10 de março de 2016

Carreata e Missa de Abertura marcam 1º dia de festa do padroeiro de Angicos, São José.


Começou nesta segunda-feira (09) e segue até a próxima quinta-feira (19), a tradicional festa do padroeiro da Cidade de Angicos, no sertão Central do RN, São José.

bênção dos carros e motos e hasteamento da bandeira


Passada a carreata saída da paróquia de São Joaquim em Fernando Pedroza e, percorrida ruas e avenidas de Angicos coma imagem do santo padroeiro, deu-se a bênção dos carros e motos. Outro momento especial marcou o início dos festejos alusivo ao santo padroeiro da terra do valente Jota da Penha, o hasteamento da bandeira.

Antes da Missa de abertura da festa, o andor adentrou na Paróquia, carregado nos ombros por fies.

Santa Missa de abertura da festa

Logo em seguida, aconteceu uma missa, celebrada na Igreja Matriz de São José dos Angicos, conduzida pelo Vigário Paroquial Gilmar Victor.

A programação se divide em dois momentos: o religioso e o sociocultural.

Na grade da programação religiosa inclui missas, novenários dedicados aos noiteiros, caminhadas, cavalgada, procissão, quermesse, e leilão.

Já a parte sociocultural, uma vasta programação e atrações de renome a nível nacional foi organizada. Uma programação impecável foi construída, e reunirá tanto atrações consagradas, bem como, talentos da terra.

A festa de São José se encerra com uma grande procissão na tarde da quinta-feira (19) e Missa campal no Centro de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!