terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Terreno abandonado em Angicos revolta moradores e facilita proliferação do mosquito da dengue.

Um Terreno abandonado na Rua Professora Wilma Benício de Souza, no bairro Alto do Triângulo, em Angicos, tem preocupado moradores vizinhos.

Instigada a visitar o local, nossa reportagem registrou em imagens o terreno e constatou que o lugar está repleto de mato, telhas, latas e objetos que possibilitam o acúmulo de d’água parada tornando-se um prato cheio para formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão do zika vírus, dengue e da febre chikungunya.

João Souza, mora vizinho ao local e reclama do abandono do terreno e chama a atenção da Secretaria Municipal de Saúde e da Divisão de Vigilância em Saúde para que o proprietário do Terreno seja notificado, efetue a limpeza do terreno e o problema seja solucionado.

João conta ainda que sua esposa, Mara Rocha vem fazendo tratamento contra o câncer de mama e teme que, com a chegada do período chuvoso, haja a proliferação do mosquito no local e trazendo perigo e possíveis danos à saúde. Ele pede a compreensão do poder público municipal.

João conta também que no ano passado eles chegaram a procurar o setor de endemias, e receberam a informação que o proprietário já teria sido notificado e até aqui, nenhuma providência foi tomada.

“O espaço torna-se atrativo fácil não apenas para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, mas, se torna foco de insetos transmissores de doenças. Além do mais, o terreno baldio também é um local propício para refúgio de marginais e usuários de drogas”, relata a moradora, Mara Rocha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!