segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Presidente da Câmara convida munícipes para abertura dos trabalhos e expõem ações do 1º ano de gestão.

ANGICOS — A vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, Nataly Felipe [PTB], foi entrevistada nesta segunda-feira (15), no 1º programa institucional da Câmara do ano de 2016, “O Legislativo em Foco”, na Rádio Cabugi Central, 104,9FM, apresentado pelo interlocutor Carlos Costa.

No primeiro instante, Nataly utilizou os microfones da emissora radiofônica para convidar a população Angicana para prestigiar Sessão Solene para abertura do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, bem como a Leitura anual do Excelentíssimo sr. Prefeito Municipal, Expedito Edílson Chimbinha Júnior [DEM], que acontecerá nesta segunda-feira (15) logo mais ás 19h30, nos anais da Câmara Municipal de Vereadores da Cidade.

No segundo momento, a Chefe do poder Legislativo recordou um fato inédito efetuado pela sua gestão, onde pela primeira vez na história do Parlamento Angicano, a Câmara Municipal de Angicos devolveu aos Cofres do Poder Executivo Municipal, uma significativa importância: R$ 80.000 [oitenta mil reais].

No transcorrer da entrevista, a parlamentar abordou ainda temas relativos ao primeiro ano de gestão a frente da augusta casa Legislativa, tais quais; a modernização de toda a mobília efetuando a troca dos moveis antigos por moveis modulados e projetados nos setores da Câmara; a substituição de toda instalação elétrica, bem como aquisição de equipamentos para o estúdio.

A Vereadora destacou ainda a austeridade e equilíbrio financeiro da Câmara que, além de honra a folha salarial com rigidez, tem mantido o pagamento dos fornecedores em dia.

Melhorias e aquisições

Entre as melhorias e aquisições, estão:

A execução da reforma da estrutura física, a mudança na parte elétrica da Casa Legislativa, com substituição do cabeamento elétrico de toda a rede de eletricidade;

Manutenção de todas as cadeiras do plenário, setores e gabinetes com unificação de cores; Reforma de sofás e poltronas;

Aquisição de:
5 longarinas,
Microfones,
Mesa de som,
Máquina fotográfica com tripé,
Projetor multimídia (data show) com tela para o projetor,
Notebook.

Nataly ressaltou que tem hasteado em sua gestão, a marca da transparência e do compromisso com o erário público. E disse que, junto com os demais vereadores defenderá os anseios do povo que lhes conferiu a atribuição de fiscalizar a aplicabilidade dos recursos públicos. Contudo, ela disse que entre as atribuições dos vereadores estão; Legislar e fiscalizar, a legalidade e a transparência do uso dos recursos públicos que é do povo. Outra competência dos edis é, elaborar Leis, requerimentos, indicações e Projetos, Sobretudo, ela disse que cabe ao Executivo a tarefa de atender ou não os pedidos dos Vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!