segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Blog Angicos Notícias recebe Programação oficial da festa do Padroeiro São José 2016 em Angicos.

A Paróquia de São José, a qual compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza, vai festejar, a partir de segunda-feira (09), o padroeiro, com uma programação diversificada.

A celebração envolve novenário, missas, recitação do terço e ofício de Nossa Senhora, além de atividades sócio-culturais, integram as festividades deste ano.

Com o tema “180 anos de Paróquia sob a proteção de São José, guardião da misericórdia”, a programação de abertura inicia no dia (09/03), vai ter início às 18h, com carreata, saindo da cidade de Fernando Pedroza, com destino à matriz de Angicos e na sequência haverá benção dos carros e motos, hasteamento da bandeira e celebração de missa solene, presidida pelo pároco, o padre Severino Neto.

As atividades seguem nos demais dias, encerrando no dia 19 de março, com celebração da missa dos devotos de São José, às 6h, presidida pelo pároco emérito, o monsenhor Francisco das Chagas Pinto. Às 9h haverá missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 12h vai acontecer pipocaço e às 16h, tradicional procissão pelas ruas da cidade, culminando com a missa de encerramento, às 17h30 celebrada pelo Arcebispo Emerito Dom Matias Patrício e às 19h, arriamento das bandeiras.

De acordo com o padre Severino, muitos fiéis acorrem a São José e a fé ao santo é atribuída, principalmente à chegada de chuvas no sertão, indicando um bom inverno. “Mesmo que os meteorologistas não acreditem em um bom inverno, a fé do sertanejo é muito forte e eles acorrem sempre a São José, pedindo chuvas para o sertão”, frisa.

Veja a seguir links com a programação detalhada:

Programação Religiosa


Programação Sócio-Cultura, 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!