quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Reunião na SESAP discute Regionalização para fortalecimento do Hospital de Angicos

Secretários de Saúde e prefeitos dos municípios de Angicos, Santana do Matos, Pedro Avelino e Afonso Bezerra, participaram  na tarde desta terça-feira, no gabinete da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), de uma reunião sobre o processo de Regionalização na região Central do Rio Grande do Norte.

Os representantes dos municípios discutiram, com técnicos da Sesap, a concretização do sistema de co-gestão com o objetivo de otimizar o atendimento e à assistência à saúde da população naquela região. Quem também esteve presente foi a Diretora do Hospital Regional de Angicos, Severina Edna Gomes.

A proposta da Secretaria é de que ocorra o fortalecimento do Hospital de Angicos, resultando na abertura do pronto-atendimento durante as 24h do dia e, num segundo momento, avançar na implantação de uma policlínica regional, bem como o fortalecimento do Hospital de Assu, como unidade de referência regional para os casos de maior complexidade.

A previsão da coordenadora de Hospítais e Unidades de Referência (COHUR), Milena Martins, é de que a proposta de co-gestão seja concretizada na região a partir de março. Para ela, a medida vai contribuir significativamente para a diminuição da superlotação dos dois maiores hospitais prontos-socorros da rede estadual, o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, e Tarcísio Maia, em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!