sábado, 30 de janeiro de 2016

Fernando Pedroza: Secretário municipal de Saúde externa problemas com médicos cubanos

Não tem sido boa nem produtiva a convivência entre os médicos cubanos chegados à cidade de Fernando Pedroza, região Central do RN, por intermédio do programa Mais Médicos, do governo federal.

Esta é a conclusão óbvia a que se chega, a partir das declarações do secretário municipal de Saúde da cidade, enfermeiro Jackson Souza, apresentadas no noticiário da manhã deste sábado (30) da Rádio Princesa do Vale, em Assú.

“(...) Infelizmente a demanda [de pacientes] é demais e eles[médicos cubanos] não tão dando vencimento, porque só querem atender quinze pessoas, porque dizem que os protocolos de doenças possivelmente disseminadas pela dengue, já passa a ser urgência e emergência e, dentro da legislação, eles não podem fazer urgência e emergência. A gente sabe que é um problema de saúde pública, e aí a gente tá tendo uma luta muito grande, estamos conversando com eles mostrando a possibilidade que realmente tá dentro das políticas públicas. Já estamos entregando de volta o médico cubano porque não tá dando vencimento e nem está atendendo a população dignamente como é pra ser feito”, declarou Jackson Souza na entrevista.

[Pauta Aberta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!