sábado, 9 de janeiro de 2016

Entulho, sujeira, mau-cheiro e Lixo em Riacho vêm incomodando moradores, no Centro de Angicos.


Entulho e Lixo de todos os tipos, desde garrafas plásticas, pneus, restos de alimentos, a móveis velhos em um canal, vem tirando o sossego dos moradores da Rua Manoel Augusto de Souza, no Centro de Angicos.

A debilidade da Prefeitura atrelada a velha falta de educação da população segue reinando: Não bastasse a via praticamente obstruída com o entulho há quase um ano, os populares têm convivido com uma triste cena: um córrego emaranhado de lixo.

A reportagem do Blog Angicos Notícias foi instigada pelos moradores à observar a realidade do Córrego, e assim fez, visitou o canal e constatou o descaso. Os Moradores reclamam, sobretudo, da poluição gerada pelo acúmulo de lixo e pedem a limpeza. No local, são vistos moveis velhos, pneus, sacolas plásticas, papelão, tecidos, tijolos, restos de papel e galhos de árvores estão entre as principais sujeiras, além do matagal embrenhado que vira lugar certo pra marginais e usuários de drogas.


Os moradores dizem que em outras gestões a limpeza do Riacho sempre era feita e agora, o que eles têm visto é o descaso e desleixo do Poder Público Municipal. Seu José de Oliveira conhecido por seu Duda, de 76 anos de idade, reside à anos no local e lembra que em outras épocas sempre era feita essa limpeza e agora, os moradores vem sofrendo com essa situação por não conseguirem ser atendidos pela Prefeitura.

Julio César trabalha como soldador no local e diz que os moradores têm sofrido com o esquecimento da Rua Manoel Augusto por parte da Prefeitura Municipal de Angicos, “essa é a rua sempre foi esquecida”, critica o metalúrgico.

“Faz tempo, mas, a última vez que o maquinário da Prefeitura veio aqui limpou apenas um lado do Córrego e deixaram a outra margem da mesma forma que estava. Ficamos sem entender o porque?!”, esquadrinhou um dos moradores.

Para dona Gorete, além de ser um risco a saúde pública, o acúmulo de lixo tanto junta muriçoca, ratos e baratas como outros insetos peçonhentos. “Com a chegada das chuvas, a tendência é aumentar o risco”, adverte a moradora.

Segundo os populares, constantes reivindicações foram feitas a SEMOB (Secretária de Obras e Urbanismo) e até esta data, nada foi feito. “Por inúmeras vezes a prefeitura foi acionada e até está data nada fizeram”, relatam. Para Julio o amontoado de entulho implica até mesmo na redução da frequência dos clientes em seu negócio.

Por fim, os moradores pediram a sensibilidade e compreensão do Poder Público em solucionar a situação e ao mesmo tempo, dos moradores para preservar a rua sempre limpa.

O problema da limpeza pública em Angicos é crônico, e inclusive, tendo inclusive já sido abordado pelo Blog Angicos Notícias constantemente. VEJA AQUI, VEJA AQUI, VEJA AQUI. VEJA AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!