terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Primeiras chuvas em Angicos renovam esperanças do sertanejo Central Potiguar.

Que Angicos foi agraciado por Deus neste ano de 2015 como um dos municípios com maior intensidade pluviométrica com grandes precipitações, há isto é inquestionável. Todas as represas existentes no perímetro urbano transbordaram.

O sertanejo do sertão Central mantém viva a esperança do bom inverno para este ano vindouro de 2016. Nesta segunda-feira (28) a alegria com a volta das chuvas.

As primeiras chuvas começam cair não apenas em solo Angicano, mas, no sertão central, o que muda completamente o cenário antes angustiante e desolador ocasionado devido à triste estiagem prolongada.

O tom cinza das matas devido à sequidão dá lugar a um verde vivo e viscoso. Do calor e aridez, a sensação agradável e aquele friozinho maravilhoso.

Com a volta das chuvas, a natureza se renova, mostra o poder de mudança da Caatinga, com o aroma de terra molhada se espalhando pelo campo e misturando-se ao suave cheiro das flores nativas.

A volta da quadra invernosa, produzir não só um solo fértil para o plantio do agricultor rural, o crescimento das lavouras tradicionais de feijão, milho, arroz, macaxeira e do jerimum, mas, a esperança por dias melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico Celebrando à Cristo da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Angicos, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!