sábado, 19 de dezembro de 2015

Presidente da Câmara fiscaliza Postos de Saúde do município de Angicos.

Na tarde desta quinta-feira (17/12), a vereadora e Presidente da Câmara Nataly Felipe [PTB] percorreu todos os Postos de Estratégia Saúde da Família [ESF] do nosso município.

A primeira visitar efetuada foi ao ESF, do Alto do Triângulo. Lá, a legisladora se deparou com uma cena inusitada; ás 16h, o posto de Saúde encontrava-se fechado. A Vereadora criticou o episódio e pede ao chefe do executivo mais respeito com o povo, e chama a atenção do ministério público sobre este tipo de conduta e tantos outros que vem prejudicando a nossa população. Como a falta de medicamentos (...)

No Alto da Esperança, a Vereadora deu as boas vindas ao novo médico Dr. Raimundo Wagner Vianna de Macedo, Clinico Geral e desejou-o boa sorte junto a toda equipe. Uma situação constatada, segundo observado, foi à infraestrutura do PSF em condições inadequadas, precária. “O propósito de nossa constante visita aos PSF é fiscalizar, acompanhar a aplicabilidade dos recursos públicos que é do povo, ouvir a população, quanto às dificuldades no atendimento, ver de perto os problemas apresentados, e cobrar do Senhor Prefeito JUNIOR de CHIMBINHA atitudes rápidas e emergências para pelo menos melhorar o serviço”, explica Nataly Felipe.

Logo em seguida, o próximo ponto visitado, foi o PSF do Centro da Cidade. A Vereadora tem recebido frequentemente queixas e reclamações da população em geral, no que diz respeito aos serviços oferecidos pelo poder executivo e a secretaria municipal de saúde ao nosso povo, fez avaliações, e anotações referentes às dificuldades encontradas. E diz está concluindo um relatório para enviar aos órgãos e as autoridades competentes.

Na sequência, a vereadora se deslocou até a UBS [Unidade Básica de Saúde] Francisco Marcos Batista, no Bairro Alto da Alegria, a qual se encontra em fase final, Nataly Felipe visitou cada compartimento da Unidade, considerando como positivo a edificação da Unidade, no entanto, avaliou negativamente as questões inerentes ao acabamento da obrar e classificou como de péssima qualidade.

Além de fazer parte dos seus atributos como fiscal dos recursos públicos, as visitas efetuadas pela parlamentar também foram motivadas por reclamações sobre a debilidade na oferta do atendimento nas Unidades da rede municipal de saúde, por parte do poder executivo.

Nataly Felipe diz ficar feliz em ver no olhar de todos os funcionários que fazem parte das equipes de saúde do nosso município, o compromisso, a coragem, o amor e o desejo de poder fazer muito mais, mas infelizmente as equipes não tem o apoio necessário do poder público. Lamenta a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!