sábado, 5 de dezembro de 2015

Angicos: Paroquianos celebram 60 anos de ordenação sacerdotal de Monsenhor Pinto com Missa.

ANGICOS (RN) — Uma missa em comemoração aos 60 anos de Sacerdócio do pároco Emérito Mons. Francisco das Chagas Pereira Pinto, foi celebrada na noite desta sexta-feira, (04), na Igreja Matriz de São José dos Angicos, situada no Centro da Cidade.

Monsenhor Pinto, como é carinhosamente conhecido por todos os Angicanos, festejou com missa eucarística, a data  especial que por sua vez, contou com a presença e auxilio do Pároco da Igreja matriz, Pe. Severino da Silva Neto e do Pe. Gilmar Pereira. O momento jubiloso reuniu amigos, familiares e fiéis da santa paróquia.


A missa foi celebrada pelo pároco da Igreja Matriz de São Paulo Apostolo, de Pedro Avelino, Padre Manoel Alaíde da Silva. Caravanas de várias cidades circunvizinhas vieram prestigiar o momento jubiloso, entre elas, Pedro Avelino, Cidade a qual Monsenhor Pinto pastoreou e é naturalizado.

A programação teve início nesta sexta (04) e prossegue até a segunda, dia 07 de dezembro com Missa em Ação de Graças pelos 60 anos de ordenação Sacerdotal. Para se ter uma noção, apenas em Angicos, foram 49 anos de dedicação à População, servindo ao Reino de Deus com amor.

Monsenhor Pinto foi ordenado no dia 08 de dezembro de 1955 na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Aos 88 anos de vida, o pároco emérito goza de boa saúde e vive ainda o seu ministério com muito amor, zelo e dedicação, celebrando inúmeras missas na paróquia mãe.

Quem esteve presente no local, foi o nosso parceiro Claudinho Fotografias. O moto-link registro todos os detalhes e mostra com exclusividade aos leitores do Blog Angicos Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!