sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Alunos do 9º da Escola Maria Ódila, despedem-se de mais um ano Letivo com Aula da Saudade.

Persistência, atitude, esforço, determinação, Fé e coragem; foram algumas das palavras que marcaram a Aula da Saudade dos Estudantes do 9º ano, da Escola Municipal Profª Maria Ódila, na noite desta quinta-feira, 17. A aula da Saudade marcou o término de uma fase e início de uma nova jornada na vida dos formandos.

Conduzido pelo Professor Assis Rocha, uma linha do tempo exposto em slides apresentados aos formandos, docentes e convidados, exibiu a trajetória marcante durante todos os períodos acadêmicos. Momentos estes considerados para muitos, como sendo inesquecíveis.

Com o tema proposto, a Cápsula do Tempo, a Aula da Saudade, realizada nos anais da Câmara Municipal de Vereadores de Angicos, contou com a presença da Diretora da Escola Municipal anfitriã, Eneizilda Rodrigues Monteiro, dos professores e responsáveis pela ideia, Sandra Lúcia Souza [Coordenadora Pedagógica], Rosimeire Bezerra Dantas, Vera Martins, João e Maria e Ana Paula.

Os formandos redigiram redação dentro do tema apresentado durante a Aula da Saudade “Cápsula do Tempo”. Assis explica que, a ideia é que, todas as redações escritas pelos alunos, sejam inseridas em uma cápsula, e só após 10 anos, os mesmos educandos se reunirão novamente, para observar quais mudanças aconteceram de fato em suas vidas no decorrer dos tempos.

Homenagens e discursos emotivos dos docentes para os alunos, momentos de recordações e reflexão dos períodos em sala, do futuro daqueles estudantes que enfrentarão novos desafios.

No término, foram entregues lembranças aos educandos e educadores presentes, à solenidade. Com o espírito natalino e de fim de ano, os educandos receberam Panetones e Long drink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!