segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nota de Repúdio:

O discurso proferido pela professora emanaram superioridade, e não condiz com uma postura Freireana, se comportou como dona do saber absoluto, e a sua teoria ou a que defende se for Freireana difere da prática em muitos pontos elencados. Como dizia o professor, Paulo Freire, temos de associar a teoria a prática, sem isso não chegamos a lugar nenhum. O debate é salutar, é importante o diálogo, mas faltou humildade a nobre professora. E nós Angicanos, eu pelo menos repudio tamanha atitude cheia de frases ou citações de autores para justificar o seu intempestivo discurso.

A teoria sem a prática, vira verbalismo, assim como a prática sem teoria vira ativismo, no entanto, quando se une a prática com a teoria tem se a práxis, a ação criadora modificadora da realidade. Paulo Freire.

Só sei que nada sei, e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa. Sócrates

Não sou contra a opinião ou opção seja ela qual for, sou contra sim a forma que algumas pessoas se comportam com relação a determinado tema, querendo a qualquer custo, que as pessoas pensem igual a eles (as). Se vai para um debate é para respeitar a opinião alheia e não querer impor a sua.

Não tenho nada contra o tema em questão, respeito o direito de escolhas e a liberdade das pessoas só não posso concorda que haja imposição, onde só uma parte quer ser ouvida sem ouvir as outras partes.

Nós professores e Angicanos merecemos respeito pois a nossa cidade foi construída por nós Angicanos e não por pessoas que estão aqui porque vem ganhar dinheiro e prestar seus serviços que não é de graça, ganha muito bem para isso dizer que durante 6 anos que está aqui fez mais coisas por Angicos do que seus filhos que lutam bravamente por um Angicos melhor isso é hipocrisia... Angicos tem história e não é qualquer uma que venha macular a imagem do seu povo, se não está se sentindo bem em Angicos muito fácil peça remoção e vá para o lugar onde as pessoas não tenham opinião própria aceitem suas imposições...seja obediente e faça parte da escola bancária da educação, ou reprodutivistas do conteúdo, aconselho...

Severino dos Ramos Belísio
Economista, Pedagogo, Pós-Graduado em Educação, com Titulação em Gestão Escolar, Pós-graduado em Gestão Ambiental...
Ambos pela Uern, IFRN...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!