sábado, 3 de outubro de 2015

Reitoria visita obras em andamento nos Câmpus da Ufersa

O Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor José de Arimatea de Matos, realizou nos últimos dias uma série de visitas às obras em andamento nos câmpus da Ufersa em Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros.

A reitoria foi acompanhar e dialogar com os servidores e alunos quanto a realidade dos cortes na educação que vem sendo anunciado como medida do ajuste fiscal desde o início do ano pelo Governo Federal.

Na Ufersa de Angicos, são 5 obras em andamento e uma já pronta que é o bloco de salas de professores. Em Caraúbas são duas obras em andamento e outras duas concluídas. Atualmente, em Pau dos Ferros, são 7 obras ao todo.


Segundo o Reitor, a Ufersa sofreu uma redução de 50% nos investimentos de capitais, que são os recursos direcionados à infraestrutura e expansão, e de 10% no orçamento de custeio, são os recursos utilizados para a manutenção da universidade.

“A nossa prioridade é garantir o pagamento das bolsas dos alunos e o salário dos terceirizados. Nós estamos trabalhando junto com o Planejamento da universidade para que o impacto com a redução do orçamento seja o menor possível para a comunidade acadêmica”, explicou o reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!