quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Que Garfe! Cerimonial esquece-se de convidar Presidente do Legislativo e gera mal-estar, em evento.


Neste 1º de outubro é comemorado o Dia Internacional do Idoso e, para celebrar esta data, a Secretária Municipal de Assistência Social, Juntamente com o CRAS e CREAS realizaram um evento em homenagem ao Idoso pelo seu dia, no entanto, o evento foi marcado por gafes do cerimonial.

O principal lapso foi durante a composição da mesa. O Cerimonial convidou as autoridades para ocupar o dispositivo do evento. Até aí tudo bem, se não fosse à displicência da mestre de cerimonial do evento, pois, após dispositivo preenchido, esqueceram-se de convidar a representante do Poder Legislativo, Nataly Felipe [PTB], para ocupar assento à mesa.

Na ocasião, em termo de posição, tratava-se da segunda maior autoridade do município, em tese. Mesmo ladeado de assessores e secretários, o mais impressionante é que, a garfe teria sido percebida pelo próprio Prefeito da Cidade, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM], que de imediato alertou a falha da cerimonialista pedindo para que convidasse a Presidente da Câmara. Que desleixo! [Faltou sintonia e comunicação entre a organização]

A Vereadora, não demonstrou sinais de irritação, depois de ter seu nome anunciado pela mestre do cerimonial. Educadamente, a Presidente se dirigiu-se à mesa. Sobretudo, muitas pessoas perceberam a falha que por sua vez, causou um mal-estar danado em algumas pessoas presentes ao evento.

Ao fazer uso da palavra, Nataly Felipe cumprimentou todas as autoridades da mesa, aproveitou a oportunidade para felicitar os idosos pela passagem deste dia. A Vereadora ainda chamou a atenção para os cuidados, atenção e o respeito para com os idosos, que necessitam de mais proteção e cuidados redobrados.

Este dia foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. A mensagem do Dia do Idoso é passar mais carinho a essas pessoas, muitas vezes esquecidas pela sociedade e pela família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!