sábado, 29 de agosto de 2015

Nivaldo Gomes solicita do Estado inclusão de Angicos na rota Estadual de Exposições Agropecuárias 2016.

Com o propósito de estimular e alavancar a economia local e, ao mesmo tempo criar um ponto estratégico para que os agricultores rurais e comerciantes da região possam fazer suas negociações, o vereador Nivaldo Nicério Gomes, [PV], protocolou em plenário, solicitando que seja formulado ofício e destinado ao Exmº. Sr. Secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca [SAPE], Haroldo Abuana Osório requerendo a inclusão do município Angicos na rota Estadual de Exposição Agropecuarista.

Aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária desta sexta-feira (28) nas entrelinhas do parlamento, a presente proposição objetiva incluir a Cidade de Angicos no Calendário Oficial de “Exposição Estadual de Agropecuária 2016”. Conforme o caput do requerimento, caso seja atendida, a Exposição acontecerá uma vez ao ano e reunirá criadores e com eles, virão as melhores genéticas do Estado.

Expondo a importância da aprovação e realização do evento, o vereador defende: “Nosso município concentra-se no Coração do Rio Grande do Norte, na Região Central, há 177 km da Capital Potiguar, Natal, e, há 100 km da Capital do Oeste, Mossoró, além do mais, afora o fortalecimento da geração de emprego e renda, aqui em Angicos sempre estivemos à frente de muitos municípios por se tratar da larga concentração das melhores genéticas. Há exemplo, estão às raças: saanen, boer, toggenburg, cariri, gurgueia, Bergamácia entre outras”, argumenta Nivaldo.

Com forte e destacada atuação no Campo, o parlamentar ressaltou que o intuito desta proposição é fortalecer também a agricultura familiar. bem como a comercialização de produtos das bases da agropecuária. “Com o fundamental apoio do Governo do Estado, será possível estimular as iniciativas e manter o nível de ocupação e negócios gerados no Campo”, argumenta.

“Lembro-me bem que, no ano de 1994, solicitei do então Governo Geraldo Melo, a criação da Caprifeira da Cidade de Lajes na intenção de incentivar a expansão do agronegócio, e desta vez, tenho a oportunidade de solicitar do Governo este mesmo benefício para o nosso município e região”, esclareceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!