sábado, 29 de agosto de 2015

APAE-ANGICOS encerra Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com caminhada.

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Angicos, no interior do Estado, encerrou nesta sexta-feira (28/08) a programação alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Com o tema: “Inclusão se conquista com autonomia”, as atividades visaram dando forças à luta social das pessoas com deficiência na superação de barreiras, não apenas físicas, mas também culturais, sociais, educacionais e políticas, tornando-se possível o seu reconhecimento como cidadãos de iguais direitos e oportunidades, dentro da perspectiva de uma sociedade para todos.

A Caminhada contou com a participação de educadores e alunos de várias Escolas do município, a exemplo, as Escolas; Francisco Veras, Joana Honório e José Rufino, além de Fanfarras sob comando dos seus respectivos maestro.

A caminhada saiu da Escola Joana Honório da Silveira Moura e passou pelas principais ruas e avenidas da Cidade, e findou no Clube Municipal, onde lá, foram executadas várias apresentações.

O grupo de Capoeira “Atabaque Brasileiro”, da Associação Grupo Cultural de Capoeira Atabaque Brasileiro esteve presentes nos dois momentos. Primeiro prestigiando a Caminhada, logo depois, fizeram uma linda apresentação no salão do Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!