segunda-feira, 6 de julho de 2015

Fernando Pedroza-RN: Projeto garante fornecimento gratuito de medicamentos para disfunção erétil.

O Plenário da Câmara de vereadores de Fernando Pedroza aprovou na sessão plenária de sexta, 03, o Projeto de Lei nº 007/2015 de autoria do vereador Magnos Paulo [PT] que dispõe sobre o fornecimento gratuito de medicamentos destinados ao tratamento da disfunção erétil.

Caso seja sancionado pelo executivo municipal, o medicamento passará a ser fornecido aos pacientes com idade igual ou superior a 60 anos, após prescrição médica e acompanhamento no Sistema Municipal de Saúde.

O autor da proposição explica que, o projeto na área de saúde pública, já foi aprovado e batizado em alguns municípios brasileiros como “Pinto Feliz” e garantirá a população idosa o acesso gratuito a medicação.

Devido o alto custo deste tipo de medicamento, muitos Cidadãos não tem condições de comprar, sobretudo, depois de sancionado, o cidadão Pedrozense poderá adquirir o referido medicamento gratuitamente no sistema municipal de saúde, argumentou Magnos Paulo.

O projeto na área de saúde pública, já foi aprovado pelo plenário. O mesmo PL foi batizado em alguns municípios brasileiros como, “Pinto Feliz”. O projeto vai ser despachado para o executivo. Cabe ao Prefeito Daniel Pereira [PMDB] sancionar ou vetar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!