segunda-feira, 15 de junho de 2015

Clóvis: “só do Programa 'Saúde da Família', Angicos recebe 60 mil reais por mês e ainda falta médicos?!”

O vereador Clóvis Tiburcio da Costa [PMDB] usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Angicos, durante ultima reunião ordinária nesta sexta-feira, 12, para criticar a gestão da rede municipal de saúde. O edil apresentou o déficit de médicos:

“O descaso na Saúde em Angicos vem sendo constante”, disse ele, “as ações de saúde do nosso município não funcionam”, acrescentou. “No Ministério da Saúde, consta que, Angicos tem 5 PSF’s cadastrados, o que significa dizer, que o município esta recebendo em dia só neste programa, algo em torno de R$ 60 mil reais por mês, apesar disto, conforme o povo tem reclamado, apenas 2 médicos estariam atendendo a população, e muitas vezes, apenas 1 médico”, descreve.

Clovis diz ainda que a situação na Saúde é preocupante e precisa ser revista, pois, a carência no tratamento médico de pacientes favorece o surgimento de problemas ainda mais sérios.

O legislador mencionou o episódio triste enfrentado por uma paciente que buscou o sistema municipal de saúde e frustrou-se. A paciente passou quase um ano a espera de uma ressonância magnética de crânio e infelizmente não conseguiu ser atendida. Amigos de faculdade da jovem fizeram uma cota entre eles para pagar o exame da colega. A paciente disse ao Vereador que enfrentara outro problema: quase dois meses esperando uma consulta com um neurologista para apresentar os exames feitos e não conseguira. Diante disto, de pronto o parlamentar teria pagado a consulta e prestado toda assistência a Jovem, quando a responsabilidade principal teria que ser do Poder Público.

Na sua óptica, a bancada de sustentação ao Governo Municipal tem que ter coragem de dizer que, simplesmente, está faltando gestão, pulso e determinação para que a cidade de Angicos comece a avançar, ao contrário do que se vê. E adiciona: “Então, este é um Raio-X do nosso município por falta de gestão, por falta de um administrador”, ajuíza.

“Será que os nossos irmãos vão ter que morrer a míngua?!” questiona o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!