segunda-feira, 27 de abril de 2015

Carência de médicos em PSF’s de Angicos, no RN, tem superlotado Hospital Regional, diz Vereador.

ANGICOS O vereador Clovis Tiburcio da Costa [PMDB] chamou a atenção do Poder Executivo para que sejam tomadas providencias para suprir a carência de profissionais médicos nos PSF’s (Programa Saúde da Família), do município.

Conforme relatou o vereador, no feriado prolongado, apenas um Posto de saúde despontava de um profissional médico, o do Bairro Centro. Quanto aos demais, não teria Clínicos para atender os pacientes. Em virtude disto, os pacientes estariam procurando o Hospital Regional.

O representante do Poder Legislativo afirmou que, a carência de médicos nas unidades de saúde da municipalidade está superlotando o Hospital Regional de Angicos. Ele próprio presenciou tal fato.

Acometido de uma enfermidade, Clovis teria procurado a Unidade Hospitalar e se deparou com uma longa fila de pacientes. Superlotado, entorno de 100 pessoas teriam procurado a unidade hospitalar em busca de consulta, muitas, procurando atendimento básico.

Na ocasião, o próprio Clínico plantonista teria classificado a situação como sendo praticamente “desumana”. O médico ressaltou que a principal função do Hospital é atender casos de Urgência e Emergência, e priorizar pacientes que estejam correndo risco eminente de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!