sábado, 28 de março de 2015

Vereadores e estudantes reúnem-se com prefeito para buscar soluções para transporte estudantil.


ANGICOS — Estudantes do Cursinho preparatório para o ENEM, — METTA ASSÚ — localizado Cidade de Assú, região do Vale, vem enfrentando problemas atinentes ao deslocamento diário de Angicos até a referida instituição de ensino.

De acordo com informações colhidas, a dificuldade se deu pela não disponibilização de transporte estudantil pela Prefeitura Municipal de Angicos, que para os alunos configura-se como um gesto de desigualdade.

Sem consenso, os alunos recorreram à Câmara Municipal e a Presidente do Legislativo, Vereadora Nataly Felipe [PTB] juntamente com os demais pares, prontamente ouviu as reivindicações dos estudantes e articulou reunião junto ao Prefeito da Cidade, Expedito Edilson Chimbinha Júnior [DEM] para pedir a regularização, do serviço recém-interrompido.

Presentes na reunião, além do Prefeito e da chefe do Poder Legislativo, os vereadores Clovis Tiburcio [PMDB], Neto Maciel [PMDB] e Grimaldi Cosme [DEM]. Pais e estudantes também participaram e reivindicaram do gestor municipal a criação de saídas alternativas para solucionar o problema apresentado, de forma que os estudantes não sejam prejudicados.

A comissão de estudantes questionou na reunião levantada, o motivo pelo qual, apenas estudantes de outras instituições como UERN e Faculdade Católica são contempladas com ônibus estudantil, diferente deles. — Todos têm direitos iguais, — ponderou uma das estudantes.

Nataly Felipe, integrante do Legislativo, afirmou que a reunião e o diálogo resultaram em avanços e espera que o Poder Executivo se sensibilize e atenda as reivindicações dos estudantes.

— Sugeri ao Prefeito que buscasse um diálogo, com os Prefeitos das Cidades circunvizinhas, de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra [PSD] e Santana do Matos, Lardjane Ciriaco [DEM], na intenção de firmar parceria e felizmente, ambos se comprometeram em avaliar a existência de vagas nos transportes estudantis dos municípios e disponibiliza-las para o translado de alunos, caso existam, — explica a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Administrador

Minha foto
Estudante do Curso - Bacharelado em Administração, apresentador do Programa Radiofônico "O Legislativo em Ação", parceiro da Rádio Princesa 90FM, Redator da Coluna "Giro pela Cidade", Titular do Blog Angicos Noticias e blogueiro!